DOWNLOAD

Descrição

O Curso de Administração está organizado para formar administradores capazes de identificar e resolver problemas nos mais variados ambientes de instituições públicas e privadas. Na estrutura, os alunos contam com bibliotecas física e virtual, aulas presenciais e webaulas, laboratórios de informática e corpo docente qualificado e com larga experiência profissional.

Áreas de atuação

O administrador pode trabalhar em todos os setores econômicos e em instituições públicas ou privadas de todo porte. Pode também atuar como profissional liberal, administrador do terceiro setor, exercendo funções técnica, de chefia, assessoria ou consultoria nas áreas administrativa, financeira, auditoria, recursos humanos, marketing, logística, comércio exterior, segurança de trabalho, entre outras.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está sempre aquecido para o administrador de empresas. Embora a base teórica tenha extrema importância. Uma das características mais desejadas pelos recrutadores em busca de bons administradores, hoje em dia, é o carisma, ou seja, a capacidade de ter um bom relacionamento com as pessoas que compõem a organização. O administrador de sucesso precisa ter um perfil proativo, capacidade de liderança e, principalmente, comprometimento. Sem contar os valores éticos que tanta diferença fazem, principalmente no trato com as contas públicas. Além das tradicionais vagas de emprego oferecidas por empresas de todos os portes, as chamadas consultorias também estão se especializando na contratação de engenheiros graduados. Já o poder público vem demandando cada vez mais os administradores, uma vez que a tendência é substituir políticos de carreira por profissionais com perfil mais técnico.

Diferenciais

Desde 1999, o curso de Administração da UNICALDAS prepara os estudantes para o mercado de trabalho e se destaca entre as faculdades particulares da região Sul Goiana. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, a graduação foi estrelada pelo Guia do Estudante. Além de possuir os seguintes diferenciais, os quais unem tradição em educação de qualidade e o compromisso com a formação de profissionais:

  1. O curso de Administração da UNICALDAS possui aulas dinâmicas e atividades práticas interdisciplinares, que possibilitam aos alunos assumirem o papel de administradores em empresas simuladas contribuindo para a capacitação dos estudantes.
  2. Os alunos do curso de Administração têm a oportunidade de fomentarem o aprendizado prático em sua área de atuação por meio da Empresa Júnior Dinâmica Consultoria. A Empresa Júnior de Consultoria Empresarial é composta por estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Além de mais de 100 empresas parceiras no município de Caldas Novas e região possibilita a concessão de vagas de estágio.
  3. Os alunos são incentivados a participarem de projetos de pesquisase extensão como forma de estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para essa área.
  4. O corpo docente do curso de Administração é formado por especialistas, mestrese doutores, além disso, possuem grande experiência no mercado de trabalho.
  5. A UNICALDAS tem uma moderna biblioteca físicae virtual, com acervo atualizado com os principais livros recomendados para leitura durante o curso de Administração.