IV FEIRA DAS PROFISSÕES NA FACULDADE DE CALDAS NOVAS

A Feira das profissões é uma iniciativa da Faculdade de […]

A Feira das profissões é uma iniciativa da Faculdade de Caldas Novas – UNICALDAS junto à coordenação de Extensão dirigida a alunos do ensino médio e aqueles interessados a ingressarem no ensino superior. Este evento tem como objetivo mostrar à comunidade estudantil os cursos de que dispõem nesta instituição, suas características como mercado, áreas de atuação e demais possibilidades, apresentando-os de forma especial. Os visitantes recebem informações das equipes de coordenadores, de professores, de monitores (alunos de graduação) e de funcionários sobre as especificidades dos cursos, campo de atuação, mercado de trabalho e da infraestrutura da instituição.

Esse tipo de ação contribui bastante para a produção acadêmica da Faculdade, uma vez que uma escolha consciente da profissão permite que tenhamos alunos mais envolvidos e ávidos de conhecimento, o que reflete proporcionalmente na produção acadêmica da Instituição e alcance profissionais competentes e engajados em suas ações no mercado de trabalho.

A IV Feira das profissões da Faculdade de Caldas Novas – UNICALDAS teve duração de três dias, sendo realizada nos dias 25, 28 e 29 do mês de novembro de 2017 e contaram com um número grande alunos de Caldas Novas, e cidades vizinhas como Ipameri, Marzagão, Corumbaíba, Água Limpa e Rio Quente.  A programação contou com visitas a laboratórios de Física, Botânica, Citologia, Histologia, Embriologia, Anatomia Humana, Zoologia e Química, bibliotecas, salas temáticas de cada curso e contato direto entre professores e alunos com o público-alvo nos diversos ambientes da Feira das profissões.

1 de dezembro de 2017