DOWNLOAD

Descrição

O curso de Pedagogia forma profissionais para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. Prepara também para as funções de suporte pedagógico, como direção, supervisão e orientação educacional.
O curso é Licenciatura, noturno, com duração de 4 (quatro) anos e possui um quadro de professores que ministram aulas com excelência.

Diferenciais

Estudar Pedagogia é uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com diversas pessoas, tem interesse em aprender cada vez mais e trocar conhecimento com os alunos e, é claro, marcar positivamente a vida de uma criança.
Esse é o terceiro curso de graduação mais procurado entre os estudantes do Ensino Superior, de acordo com os dados da Catho. Além disso, é uma profissão que tem várias áreas de atuação e diversas vantagens de carreira.

Áreas de Atuação

Educação, sendo rede pública municipal, estadual ou particular. As principais áreas de atuação possíveis para um pedagogo são: Educação de crianças, educação inclusiva, gestão escolar, pedagogia hospitalar, pedagogia empresarial e produção de material didático.

Mercado de Trabalho

A graduação em Pedagogia é bastante ampla e irá permitir que profissional tenha um leque muito grande de escolha no mercado de trabalho.
Além disso, ele pode incrementar ainda mais o seu currículo fazendo uma pós-graduação. Sendo assim, ele poderá participar de processos seletivos que pagam salários maiores.
Por isso, podemos afirmar sem medo que dificilmente alguém com uma Faculdade de Pedagogia no currículo ficará desempregado.
Além do mais, de acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cerca de 94,3% dos pedagogos brasileiros estão empregados.