Inauguração do centro judiciário de solução de conflitos e cidadania

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de […]

abril 19, 2021

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Caldas Novas (CEJUSC) foi inaugurado na manhã do dia, 11 de abril 2014. No evento estavam presentes o Diretor da UNICALDAS, Iris Gonzaga, professores e acadêmicos do curso de direito da faculdade. Desembargador Carlos Escher  vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, que representava o presidente Ney Teles de Paula.
A população de Caldas Novas será a maior beneficiada com a criação do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), pois diminuirá o tempo em que o processo corre no fórum uma vez que as partes envolvidas em uma lide poderão resolver os seus conflitos de uma forma que ambas ache uma solução em comum acordo com força de lei.
Os acadêmicos do curso de direito que fazem estagio no NPJ-UNICALDAS (Núcleo de Pratica Jurídica) junto com os professores farão o primeiro atendimento as pessoas interessadas em resolver seus conflitos através de acordo, caso haja consenso entre as partes as mesmas serão encaminhadas ao cartório do CEJUSC que enviara o acordo para homologação da juíza, se uma das partes não cumprir com o acordo a outra poderá pedir execução das penalidades das clausulas não compridas.
Na solenidade estavam presentes além do Desembargador Carlos Escher, a Juíza Vaneska Baruki, diretora do Fórum,  Juíza Fabíola Fernanda Feitosa Pintangui, Coordenadora do fórum de Caldas Novas,  Juiz Paulo César Alves das Neves, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito do Tribunal de Justiça, Giordane Alves Naves, Promotor de Justiça, Laudo Natel, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, prefeito Evandro Magal e vice-prefeito Marcos Aurélio Palmerston, vereadores e servidores do fórum.
24 de setembro de 2016

Veja mais..