DOWNLOAD

Descrição

O curso tem duração de 05 (cinco) anos, permitindo ao acadêmico a oportunidade em colar grau como “Bacharel em Direito”. O curso de Direito tem por finalidade compreender os conflitos da sociedade de classe em que vivemos, bem como analisar o lugar do direito, seus limites e possibilidades. Sua função básica é formar profissionais que, dentro da perspectiva do DIREITO, reflitam e interajam com os conflitos nas mais variadas áreas da vida social.

Diferenciais

A realização de um curso universitário é uma das etapas mais importantes na formação da vida do cidadão. E dentro desse enfoque temos a contribuição dada pelo ensino superior que representa um sistema de aprendizado que permite aos alunos a obtenção de conhecimento que efetivamente os emancipe e os tornem realizados. E é isso que a Faculdade de Caldas Novas tende a proporcionar com o curso de DIREITO em sua mais alta excelência e qualidade de ensino.

De certa forma, o curso tem uma grande tendência quando o assunto é o seu “diferencial”. Além de um grande aprendizado para o dia a dia, pois se torna importantíssimo sabermos, no mundo atual, quais são nossos direitos. É imperioso ressaltar que inúmeras opções de trabalho são apresentadas graças ao famoso “leque” que o curso proporciona, podendo o graduado, optar pelas mais diversas áreas de atuação, conforme a seguir demonstrado. Um curso que associa o “útil ao agradável”, pois o graduado pode ser detentor de conhecimento jurídico, status e altos salários, o que, nos dias de hoje, todos procuram obter.

Áreas de Atuação

Dentre as diversas áreas jurídicas que o curso tende a oferecer ao Bacharel em Direito, temos a oportunidade de seguir a profissão de Advogado, Assessor Jurídico, Palestrante, Parecerista, ou seguir carreira por meio de concursos públicos para o Ministério Público do Estado ou da União, Magistratura (Juiz), Procuradorias Federais, Estaduais e Municipais, Defensoria Pública Estadual ou da União, Advocacia Geral da União, Delegado de Polícia Federal ou Estadual, Magistério Superior, Auditor Fiscal, Analista Judiciário, Técnico Legislativo, atuar como Perito Criminal e Civil, Escrivão, Escrevente, Oficial de Justiça, Conciliador e Mediador, Juiz Leigo, entre outras inúmeras opções.

Mercado de Trabalho

O curso de DIREITO, oferece um vasto leque de opções para aquele que acabou de se formar. O mundo precisa e cobra por profissionais conhecedores dos direitos e deveres, para que possam colocar em prática todos os ensinamentos e experiências em busca de um futuro melhor e com a aplicação da mais Lídima Justiça!

Aos que não pretender advogar na seara privada, basta percorrer os sites que divulgam os concursos públicos nas mais diversas áreas de atuação, que restará demonstrado o maior número em matéria de mercado de trabalho e melhores salários, concedendo-se assim, maior dignidade e respeito ao profissional da carreira jurídica.

Por fim, diante de todo exposto, a pergunta que se faz é: vale a pena fazer um curso superior? A resposta é muito simples: Sim, vale a pena investir tempo, dinheiro e disposição para cursar uma faculdade, pois como diz um ditado: “a vida é uma só” e, portanto, precisamos aproveitar o tempo que temos para desenvolver o máximo que pudermos, em termos de conhecimento, produtividade e assim podermos contribuir de uma forma positiva com o mundo que vivemos.

Por isso, que se pode afirmar com bastante altivez que a Faculdade de Caldas Novas presta-se a ampliar as oportunidades da vida de seus alunos – em especial, espera-se dos mais vulneráveis e dos menos agraciados pela sorte. Todos, em regime de igualdade, devem se conscientizar de que o aprendizado permite abrir novas portas existenciais garantindo-se um futuro melhor para todos e também para o nosso País.