DOWNLOAD

Descrição

O curso de Ciências Contábeis oferecido pela Faculdade de Caldas Novas, prepara o acadêmico para criar, planejar e organizar os sistemas de contabilidade, controles internos, externos e administrativos das empresas. O Contador tem como responsabilidade o controle dos livros contábeis, fiscais e o registro de todos os fatos que interferem no patrimônio e legislação trabalhistas. Presta, ainda, serviços independentes de consultoria, assessoria e auditoria contábil, faz trabalho de revisão sistemática, inspeção e perícias contábeis, judiciais e extrajudiciais. Também elabora pareceres e relatórios de auditoria, estudo de reorganizações de rotinas de serviços contábeis, além da implantação de sistemas de custos, planejamento e projetos de orçamento para expansão e financiamento de empresas. Além disso, o curso de Ciências Contábeis prepara os acadêmicos para atuarem na área de consultoria e assessoria contábil às empresas públicas e privadas. O domínio sobre processos de controle financeiro e análise de custos necessários para o bom funcionamento das empresas faz do graduado em Ciências Contábeis, o profissional do futuro.

Diferênciais

Muita técnica, raciocínio lógico, habilidade com números e facilidade de interpretação. Essas são algumas das principais características de um profissional de Ciências Contábeis. Essa área vem se renovando a cada dia e, hoje, o contador é indispensável dentro de uma empresa. Além dos trabalhos estratégicos realizados pelos contabilistas nas organizações, uma lei determina a obrigatoriedade de sua presença para cuidar das demonstrações financeiras da empresa – daí a explicação do amplo mercado de trabalho.

Áreas de Atuação

Auditoria Contábil, Contabilidade tributária com ênfase em planejamento, Contabilidade gerencial, Controladoria, Consultoria, Gestão de Empresas, Gestão Pública, Atuarial, Orçamento e Controle Orçamentário, Planejamento Tributário, Perícia Contábil.

Mercado de trabalho

Ao cursar Ciências Contábeis o profissional torna-se capacitado para atuar em empresas públicas ou privadas como auditor interno, controller ou como contador nas áreas contábil, tributária, custos, orçamento, finanças, gestão de riscos, entre outras. O profissional, ao cursar ciências contábeis, poderá atuar ainda como analista de custos ou financeiro, planejador tributário, contador público ou militar, consultor, perito, professor, entre outros. Este profissional poderá atuar de forma independente como contador em escritórios de contabilidade, como auditor externo, em perícia contábil e/ou em mediação e arbitragem.