Entre os dias 18 e 20 de outubro a Faculdade de Caldas Novas – Unicaldas abre as portas para receber os escoteiros de Caldas Novas/GO para a realização do 61º Jota, Jamboree no Ar, e 21º Joti, Jamboree na Internet, que tem por objetivo colocar em contato jovens escoteiros de todo o mundo, através do rádio e da internet.

Trata-se de uma das maiores atividades de mobilização mundial que incentiva e promove a educação da consciência cultural, o aumento da colaboração e as amizades com escoteiros de todas as idades e ramos.

No Jamboree on the ar, também conhecido como Jota, a estação de radioamador é usada para entrar em contato com outros escoteiros ao redor do mundo, por diferentes formas e modos. É algo fantástico, com muita tecnologia envolvida e conexões “sem fio” e também pela internet.

No Scout Joti Challenge, também conhecido como Joti, ocorre uma grande gincana virtual que vai reunir escoteiras e escoteiros de todos os ramos e de todo o mundo. Por 48 horas, os participantes cumprirão tarefas e desafios, com muita produção audiovisual.

O evento em Caldas novas contará com a participação de aproximadamente 70 pessoas, sendo jovens lobinhos na idade entre 6,5 e 11 anos, jovens escoteiros na idade entre 11 e 15 anos, escotistas (chefia responsáveis pelos jovens) e pais de apoio.

Acreditamos que esta parceria será um grande passo no estreitamento dos laços entre a Faculdade de Caldas Novas – Unicaldas e o Movimento Escoteiro, representado pelo Grupo Serra de Caldas/38GO, e uma oportunidade a mais de abrir os espaços da Faculdade para a comunidade externa.

Sejam bem vindos, Grupo Escoteiro Serra de Caldas!

Conheça o Grupo Escoteiro Serra de Caldas/38ºGO

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

REGIÃO DE GOIÁS – UEB/GO

GRUPO ESCOTEIRO SERRA DE CALDAS/38º GO – GESC

CNPJ 30.012.112/0001-23

Reuniões aos sábados na Praça do Cerrado, Bairro Bandeirantes, das 15h às 17h

Email: adm.gesc@gmail.com. Whatsapp: (64) 98110 4981 / (64).998426 4364